domingo, 30 de maio de 2010

Que mal o Lixo Radioativo pode causar?

Os principais problemas do lixo radioativo e que ele permanece contaminado por um longo período, podendo chegar até mais de 100 mil anos; ele também representa um constante risco, pois caso haja um vazamento a radiação pode causa graves problemas de saúde nas pessoas que forem expostas, como o queimaduras, câncer, mal formação de crianças e dependendo do grau de radiação levar a morte.

Contudo o lixo nuclear continua sendo produzido todos os anos, e cada vez mais, enquanto isso os depósitos em alguns países ainda são precários e falta lugar para armazenar esse material. Somente a criação de políticas serias que restrinjam o uso de material radioativo e determine normas rígidas poderá impedir a multiplicação de depósitos de lixo radioativo, visto que não ainda não existem maios eficazes para seu tratamento.

Se acontecer o vazamento da radiação, pode causar vários problemas para a humanidade, como o Acidente Nuclear. O maior acidente nuclear registrado até agora é o de Chernobil, que ocorreu no dia 26 de abril de 1986, na Usina Nuclear de Chernobyl

5 comentários: